Junta de Freguesia de Foz do Arelho Junta de Freguesia de Foz do Arelho

CILO - Centro Interpretação Lagoa de Óbidos

O “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos” foi um dos projetos vencedores da primeira edição, em 2017, do OPP - Orçamento Participativo Portugal da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, na área da Ciência.

Coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN), contou com a parceria local da Câmara Municipal de Óbidos, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Conselho da Cidade - Associação para a Cidadania.


O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos é um instrumento para a descoberta, valorização e transmissão do património natural e histórico-cultural da Lagoa de Óbidos, contribuindo para a proteção deste sistema lagunar de reconhecida importância ecológica e para o desenvolvimento local sustentável.


Partilhado pelos municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos, o Centro de Interpretação consiste num conjunto de estruturas, equipamentos e outras valências informativas e interativas disponíveis ao redor da Lagoa.


Através de um conceito inovador, dinâmico e de proximidade, convida o visitante a um maior contacto com a paisagem, as comunidades locais e suas atividades tradicionais, por meio de ações educativas, de ciência cidadã, experimentação e turismo de natureza ordenado.


© 2024 Junta de Freguesia de Foz do Arelho. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia